segunda-feira, 10 de setembro de 2012

defesa de dissertação

era pra ter iniciado 8:30 desta segunda-feira, mas com o trânsito intenso de vai-e-vem no centro da cidade, acabei me atrasando pra apanhar no hotel minha querida amiga profa. dra. tânia ramos, da ufsc; a idéia era chegarmos em torno de 8:15 na universidade, mas começamos por volta das 9 da manhã. que bom que a outra componente da banca, minha colega profa. dra. luciana coronel, já estava lá acompanhando gracieli de brida, que agora já é mestre com aprovação conceito "a" por unanimidade; a dissertação? título: o filho eterno, de cristóvão tezza, e as marcas autobiográficas. poucas vezes vi num aluno tanta determinação, disciplina, boa-vontade, desejo de conhecer. fiquei muito feliz com o resultado por vários motivos, e um deles é que é sempre uma maravilha quando a gente alcança, como orientadora, o crescimento intelectual do orientando. graci ainda tem muito caminho a percorrer, mas já é uma pesquisadora. é nesses momentos de "dever cumprido" que a gente sente a imensa importância e a grande responsabilidade de um programa de pós-graduação em letras. afinal, ensinar os alunos a pensar o homem através da sua representação pela literatura não é pouca coisa. parabéns graci! e muito obrigada às minhas colegas de banca que generosamente contribuíram para o sucesso de mais uma defesa no programa de pós-graduação em letras - mestrado e doutorado em história da literatura.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário